quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Triste Europa...



A notícia não é de hoje, mas ilustra bem a desorientação que grassa nas hostes do "politicamente correcto" e do relativismo cultural. Se eu convido para minha casa alguém com hábitos diferentes do meus, espero que o meu convidado se conforme com as minhas maneiras, da mesma forma que, quando ele me convida para sua casa, eu me  esforço por me adequar às suas. São questões básicas de princípio e de respeito mútuo. Se alguém não entende esta forma de estar e de conviver num mundo tão diverso, então não é digno da minha atenção, nem confiável para ser meu hóspede.

Quando a foto de Catherine Ashton foi retocada para poder ser publicada na impresa iraniana, (assunto da esfera exlusiva da imprensa iraniana) a representante da União Europeia entrou num processo esquizofrénico de auto vigilância na escolha do seu vesturário para os encontros com os representantes do Irão, levou o seu zelo ao paroxismo com resultados caricatos como este que aqui se expõe... . Estas cedências não nos ajudam, são ridiculas, tristes e não contribuem para apaziguar seja quem for. Ao não afirmarmos com dignadade os nossos valores, auto mutilamo-nos e  passamos a ideia de que há qualquer coisa que não está bem e de que nos deveriamos envergonhar, não nos podemos surpreender que os outros não nos respeitem.

Sem comentários:

Enviar um comentário