quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ditosa pátria que tal filho tem...



"ao Sócrates dáva-lhe um foguete" . Ah valente! Vocês digam-me lá se esta obsessão com o Sócrates  não têm um "je ne sais quoi" de freudiano...


7 comentários:

  1. Eu sei que a Ariel simpatiza com a figura, mas eu só não recomendo um foguete para o Sócrates porque ele já não está cá.

    Adorei esta resposta: «Costumo usar uma máxima do Nuno Morais Sarmento: tenho sempre o objectivo de ir para qualquer lado.» Admiro a franqueza e a lata em dizer uma coisa destas, que pode dar azos a tantas interpretações. A bem da verdade, eu só interpreto duma forma. ;-)

    ResponderEliminar
  2. (Um esclarecimento: quando refiro o foguete, não o faço no mesmo sentido de Duarte Marques; era um foguete para o mandar para longe daqui.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, vou-lhe contar um segredo. Eu embirrava solenemente com Sócrates, votei nele a contra-gosto por exclusão de partes, era quem estava na calha no PS para me ver livre do Santana. A simpatia que o Carlos refere vem depois, quando lhe começaram a atirar os cães, mais as Manuelas Moura Guedes, mais as vergonhas do Ministério Público, etc etc, enfim os processos envenenados e por encomenda feitos para ajustes de contas. Ainda hoje não compreendo tamanho ódio. Quanto ao resto, o tempo esse grande escultor, se encarregará de colocar tudo no seu devido lugar, para o melhor e para o pior.

      Eliminar
    2. Ariel, percorri o caminho inverso: votei nele convictamente e acabei por querer vê-lo pelas costas. No que concerne à Moura Guedes, ao Crespo e à outra farinha do mesmo saco, nunca me enganaram; quanto ao Sócrates, mantenho o que escrevi aqui: http://thecatscats.blogspot.pt/2009/12/onde-esta-alternativa-nos-ultimos.html

      Abraço.

      Eliminar
  3. Em electrostática, os iguais repelem-se...
    (essa coisa do foguete é manobra de diversão, em minha modesta opinião)

    ResponderEliminar
  4. Pois claro que tem tudo de freudiano, Querida Ariel: foi um trauma que aquele desgoverno nos deixou, desde o tempo em que éramos (um pouco) mais jovens.
    Como vê, deixo aqui um diagnóstico independente, de quem nunca votou no homem ou no seu igual, perdão, contrário.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Até eu, que destestava o Sócrates, já começo a sentir saudades. Abrenúncio, t'arrenego, Satanás

    ResponderEliminar