segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Zurradas


"Quando se comenta a luzidia e numerosa frota dos mais altos e menos altos dignitários, há sempre quem fale em demagogia e populismo. Que não é por aí que se resolvem os problemas do país. Que o miserabilismo, quando não a inveja, é nocivo para a nossa prodigiosa democracia. Que esta tem custos e, pelos vistos, não vingará sem automóveis alemães ao seu serviço, ao contrário de outras bem  mais ricas. Ora, a febre dos carros pretos de boa qualidade é uma doença crónica da política portuguesa e suficientemente dispendiosa para ser criticada sem falsos pudores. [...] Carlos Zorrinho desperdiçou a oportunidade de promover desde já uma redução, em números e em cilindrada, dos automóveis da bancada, começando pelo seu. [...] Nos dias que correm, imagens como as do cortejo automóvel à saída de Belém na noite do último Conselho de Estado, perante uma praça cheia de manifestantes, causam mais dano  à democracia do que mil discursos contra as mordomias do poder político."

Fernando Madrinha, Expresso


Este pessoal político ainda não interiorizou que os tempos excepcionais  que vivemos exigem mais do que simples economias mais ou menos expressivas em contratos da frota automóvel. Exigem pudor e comportamentos exemplares, que respeitem os brutais sacrifícios que estão a ser pedidos à maioria dos portugueses.. 


2 comentários:

  1. Por acaso era interessante listar a frota de cada grupo parlamentar
    só como indicador de quem anda a gastar

    ResponderEliminar
  2. Olha, olha, se é prejudicial à Democracia, vou já inscrever-me no tal miserabilismo. Afinal, parece que tem um significado que eu não conhecia, o oposto da miséria em vigor.

    Beijinho, Querida Ariel

    ResponderEliminar