segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A barafunda



"Afinal a Gulbenkian não recebeu qualquer apoio do Estado entre 2008 e 2010" [...] Isto isoladamente não teria particular interesse, se não revelasse a incapacidade de Passos Coelho e do seu patético Governo para executar qualquer "reforma estrutural" planeada e séria [...]"

"O mal começa na ideia sbstrusa e popularuncha de um governo de 10 ministros e um enxame de secretários de Estado, que estabeleceu um labirinto de autoridade e competências, em que toda a gente se perdeu e, com uma ou duas excepções, só cinco ou seis pessoas sabem com certa segurança o que andam a fazer. Pior ainda: por cima disto Passos Coelho escolheu algumas das mais distintas nulidades nacionais para presidir à barafunda: duas delas o Álvaro e o Gaspar, que não conhecem Portugal e a administração portuguesa e são os dois desgraçadamente desprovidos da menor experiência política. O despautério da TSU não enfraqueceu o Governo. O despautério da TSU revelou a fraqueza do Governo. O que é diferente."


Vasco Pulido Valente, Público de domingo.


VPV tem dias, mas quando acorda em paz com a humanidade consegue estar à altura das suas melhores tradições.

3 comentários:

  1. Tomando o título com alguma liberdade, Querida Ariel, todos notamos que a desgovernação vigente é bera e afunda...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me do meu querido Amigo quando vi a flutuar a bandeira da monarquia por entre os manifestantes da Inter. Por breves momentos, diga-se, desapareceu logo de seguida engolida na multidão...amanhã coloco aqui a foto :))

      beijinho

      Eliminar
  2. Eles lmitaram-se a fazer as cócegas que há dias referi para enganarem os papalvos. Quanto ao VPV acabou por emendar a mão...

    ResponderEliminar