segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Portas para que te quero...


Já todos percebemos que Paulo Portas estava à espera de passar entre os pingos da chuva na questão da TSU. Simplesmente, tal como a restante troika nacional constituída por Passos/Borges/Gaspar, nunca lhe passou pelos cínicos neurónios, que as manifestações ocorridas por todo o país, tivessem um impacto com a dimensão de uma sublevação pacifica. Estupefacto perante o vigor da recusa e a determinação dos portugueses, veio contar uma história patética muito mal amanhada, assim de-va-ga-ri-nho, em modo à la Gaspar, a ver se os portugueses se condoiam da sua sorte. Pode tirar o cavalinho da chuva. A farsa, tal como acusa o PCP e de que o Cirandando já tinha suspeitado, está a virar-se contra ele. A manobra em jeito de desculpa patrioteira de tentar convence-nos de que " não bloqueou a decisão porque isso seria trágico para Portugal", é além de cínica, facilmente desmontável. Se a própria troika veio dizer que não a exigiu, a medida só é explicável como um expediente de vingança manhosa por parte de Passos e Gaspar, lívidos pela decisão do Tribunal Constitucional relativamente aos cortes dos subsídios na função pública, de pensionistas e reformados. Portas tentou passar a ideia de que a TSU não era um imposto, logo estaria salvaguardada a posição que durante todo o verão deixou passar para a opinião pública de que não aceitaria mais aumentos de impostos. Maior cinismo e falta de respeito intelectual pelos portugueses é difícil encontrar.

imagem: Manifestação 15 de Setembro, Marisa Vieira, retirada do facebook.

2 comentários:

  1. Entretanto, a troika lusa que refere já meteu uma cunha à sua congénere multinacoional e à mamã Merkel, para dizerem que sem TSU não há dinheiro para ninguém, com o óbvio propósito de condicionar Cavaco e o Conselho de Estado.
    E last, but not the least, PPC não foi convidado por Monti para estar presente na reunião dos países em dificuldades financeiras. Uma grande bofetada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi, a coisa é tão descarada que lhes pode sair mal. A mensagem que é transmitida é tão capciosa que dá para tudo. Esta gente tem de ser corrida a pontapé, no fim vão ser trados como cães raivosos de que até os da familia têm nojo

      Eliminar