domingo, 27 de novembro de 2011

É o nosso Fado



O Fado é património imaterial da humanidade.

3 comentários:

  1. Qual fado?
    Este que está postado?
    O boémio? O fidalgo?
    O proscrito e malcriado?
    O marialva?
    O da tasca?
    O vendido? O triste ou o divertido?
    O de "faca e alguidar"
    ou o que tem palavras de espantar?
    O menor? A desgarrada?
    O dos Mouros ou os da tourada?

    O fado está fadado par ser tudo isso e muito mais. Na minha Homilia Dominical (citando Saramago) escrevo:

    "Imagino (sonho) que daria à expressão do fado aquilo que lhe está destinado e para tanto estamos fadados: Novas sonoridades, novas palavras e vozes espalhadas por todas as partes que guardam o povo português no seu coração. Acho que o Mundo nos estima, mais do que nos estimamos nós"

    ResponderEliminar
  2. Já li muto sobre o *fado, ontem e hoje, eu amo essas canções, vim do *Avinagrado do Rogério Pereira, e li coisas encantadoras, que me emocionaram:
    - Fado é Imaterial e *Imortal, Patrimônio Mundial.
    Amo demais vocês, os portugueses meus amigos, parabéns pela linda canção* que postou: "estas promessas tuas tinham a luz da sinceridade*...
    Beijos da amiga brasileira Mery*

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi o nosso SEC- o Viegas- muito emocionado. Logo ele, um apaixonado do Fado :-)
    Não têm vergonha de tanta hipocrisia os nossos marados governantes

    ResponderEliminar