terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os tumultos


E de repente não se fala noutra coisa. Até hoje ordeiras e pacatas apesar da crise já atingir violentamente pessoas e grupos sociais até agora insuspeitos de precariedade, não se percebe a fúria preventiva e a razão de comparações espúrias e provocatórias. A PSP  metida ao barulho, desvaloriza, o PCP  reclama e bem a inconstitucionalidade  destas medidas. Depois de ter ouvido o José Luis Arnaut na SIC N, com aquele  ar irritante de dirigente desportivo falhado, a querer marcar a diferença entre uma  manifestação ordeira e um tumulto, ainda não me tinha passado pela cabeça, mas acho que me vou começar a  preparar para regressar aos velhos tempos das barricadas do verão de 75...

2 comentários:

  1. Passei pra conhecer seu blog, e gostei muito e já estou te seguindo... Convido pra conhecer meu blog e me seguir se gostares. Um abraço!

    Smareis

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o Miguel Sousa Tavares. Esse relatório é mais do que um disparate, é uma forma de pressão das polícias sobre o governo.

    ResponderEliminar