domingo, 6 de fevereiro de 2011

Porque hoje é domingo




"O Advogado Ricardo Sá Fernandes é arguido em cinco-processos-cinco por ter denunciado uma tentativa de corrupção efectuada por um empresário de Braga. A Justiça nunca negou a existência dessa tentativa de corrupção. Se decidiu absolver o réu depois de o ter condenado em primeira instância foi porque o vereador de Lisboa que ele terá querido corromper não tinha as competências necessárias para fazer o que lhe era pedido a troco de 200 mil  euros.
O mais recente processo a Sá Fernandes resulta do seguinte: o advogado gravou, sem autorização, uma primeira conversa com o suposto corruptor; mostrou-a ao Ministério Público; depois de a ouvir, o dito Ministério Público autorizou-o a fazer uma segunda gravação; servido-se desta, o mesmo Ministério Público levou o empresário ao tribunal e pediu a sua condenação. Agora procede contra o advogado que fez a denúncia por ter sido ilegal a gravação que deu origem a tudo isto. Parece anedota."
 ...
Fernando Madrinha, Expresso

Parece anedota mas não é. É trágico.

3 comentários:

  1. Há, nesta história como em tantas outras, qualquer coisa que não bate nada bem.

    :)

    ResponderEliminar
  2. A ideia que fica é que a justiça se move por inconfessáveis ajustes de contas entre os diferentes protagonistas, numa lógica de vinganças mesquinhas absolutamente lamentáveis. Ninguém confia nesta gente, MdSol.

    ResponderEliminar
  3. A Justiça tudo faz para ser desacreditada.E o mais trágico, é que não ha reforma que a possa transformar, porque o problema está nos agentes e não no modelo.

    ResponderEliminar