domingo, 12 de dezembro de 2010

Solilóquios (11)

Diz o Expresso que os portugueses estão desejosos que o FMI venha para Portugal. Mas mais estranho ainda são as profundas razões dos mesmos portugueses, esse povo que não se governa nem se deixa governar, de considerar Dulce Pássaro, que eu nunca ouvi dizer duas para a caixa, mas que certamente a culpa será da minha proverbial desatenção, não remodelável, contra os expressivos 48,7% de opiniões negativas que os valorosos lusos atribuem à ministra Ana Jorge. 
Ah valentes! Quando começarem a pagar os custos da saúde com língua de palmo vão lembrar-se desta sondagem..., ou talvez não, não aprendem nunca.

4 comentários:

  1. pessoalmente estou disposto a vender ou arrendar a minha parte; mais vale o fmi, em nome dos credores, do que esta maltosa continuar a servir-se à vontade do que não é deles; mais vale o proprietário do que os feitores...

    ResponderEliminar
  2. Não aprendem e gostam de ser anónimos...
    Embora, há bem pouco tempo, tenha ouvido declarações pomposas e juridicamente fundamentadas ácerca da importância do anonimato, como forma de salvaguardar os interesses dos que não têm força para enfrentar os poderosos...
    Não é o caso presente...

    ResponderEliminar
  3. Tinha escrito qq coisa antes... Mas como estou trapalhão não chegou à sua mão. Mas cá vai...

    A Ana Jorge será mais uma vitima de uma opinião pública moldada e cada vez mais recetiva a ver ... o SNS desaparer!

    ResponderEliminar