quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia da Imaculada Conceição


Confesso humildemente a minha ignorância. Até à data desconhecia completamente, ou  se alguma vez "aprendi" nas desatentas aulas de catequese,  varreu-se-me da memória o significado da data da Imaculada Conceição que hoje se celebra. É claro que conheço o dogma da concepção sem pecado pela Virgem Maria. Mas que ela própria tenha sido concebida sem pecado, é demasiado dogma para a minha pobre agnóstica cabeça, os crentes que me perdoem.
Recordo-me sim que se celebrava nesta data o dia da mãe. É uma pena que o tenham mudado, ainda para mais para uma data sem dia certo e sem qualquer significado.

3 comentários:

  1. Só por questões que se prendem com a economia é que a avó de Jesus, mãe de Maria, não dá direito a feriado...
    Pois também ela foi concebida sem pecado!
    ... e suponho que também há uma tia. Sabia?

    ResponderEliminar
  2. Portanto, dia 8 de Dezembro não é feriado mas sim dia santo de guarda.

    :))))

    Ariel, lembrei-me de uma brincadeira que escrevi em 2008, durante uma gripe que me reteve em casa nos dias anteriores ao Natal. Comecei sem saber como e acabei a esvrever 8 post em que fui dando conta da razão de não haver presépio no bnb. Se quiser, vá à coluna do lado direito do bnb e no fundo de tudo estão os vários "capítulos" da saga.

    ResponderEliminar
  3. Foi a vitória da sociedade de consumo sobre os dogmas do cristianismo minha cara Ariel.

    ResponderEliminar