segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vou num pé e venho noutro


Doces águas e claras do Mondego,
doce repouso de minha lembrança,
onde a comprida e pérfida esperança
longo tempo após si me trouxe cego:

de vós me aparto; mas, porém, não nego
Que inda a memória longa, que me alcança,
me não deixa de vós fazer mudança;
mas quanto mais me alongo, mais me achego.

Bem pudera Fortuna este instrumento
d' alma levar por terra nova e estranha,
oferecido ao mar remoto e vento;

mas alma, que de cá vos acompanha,
nas asas do ligeiro pensamento,
para vós, águas, voa, e em vós se banha.
 
Luís Vaz de Camões



2 comentários:

  1. Tá bem

    Vá num pé e venha noutro
    mas deixe o Camões comigo!
    (não gosto de ficar sózinho...)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Umas boas férias. Mesmo curtas, sabem sempre bem. Quando regressar, talvez não me encontre no CR, mas passe por lá para tomar um chazinho, no dia de aniversário do meu blog. Valeu?

    ResponderEliminar